PORQUE VOCÊ É MAGRO?




Enquanto a sociedade se preocupa em como perder peso, outra parte se preocupa em como adquirir peso, e o melhor, adquirir peso com qualidade. Mas afinal, como conseguir isso?
Antes de começarmos, devemos analisar o seguinte:

PORQUE VOCÊ É MAGRO?

Provavelmente, estes são as causas principais deste seu "probleminha":

- Você come muito, porém, só come porcarias.
- Você come bem, porém, em poucas quantidades e horários irregulares
- Você está passando por algum problema emocional.

Acima estão as principais causas, mas antes, deve-se saber que o indivíduo magro é diferente dos outros biotipos. Isso se deve pelo METABOLISMO ACELERADO que eles apresentam.

Com o metabolismo acelerado, eles queimam muito rapidamente tudo o que consomem, assim, ficando quase impossível adquirir mais alguns Kg.

Para o indivíduo magro conseguir ganhar Kilos de músculos, são necessários 3 fatores importantíssimos:

- DIETA
- EXERCÍCIOS FÍSICOS
- DESCANSO

Abaixo falaremos um pouco sobre cada fator..


A DIETA DO MAGRO

Esta é considerada por mim a parte mais importante para se obter resultados satisfatórios.

Sua dieta deve estar composta por 2 tipos de alimentos:
OS ALIMENTOS RICOS EM PROTEÍNAS E CARBOIDRATOS.

As proteínas estão encarregadas de reconstruir novos tecidos musculares em seu corpo, por isso é tão importante manter sua dieta sempre com quantidades grandes de proteína, cerca de 2g por Kilo que você tiver.

Já os carboidratos ficam encarregados de lhe dar a energia necessária para você obter o máximo de energia durante seus treinamentos.

Algumas REGRAS que os magros devem seguir em sua dieta:

- Coma de 3 em 3 horas;
- Corte porcarias do seu cardapio se quiser adquirir peso saudavelmente;
- Beba muita água, cerca de 3 a 4 litros por dia.


O TREINO DO MAGRO


Seu treinamento deve ser feito com exercícios compostos.
Exercícios compostos são os exercícios em que se trabalha mais de um grupo muscular por exercício.

O Indivíduo magro deve treinar com pesos pesados, porém, com poucas repetições, cerca de 8 a 10 repetições por série.

LEMBRE-SE: Não faça milhares de exercícios, foque em fazer poucos exercícios com o máximo de intensidade. Procure ficar o menor tempo possível na academia, cerca de 40min. já está de bom tamanho.


O DESCANSO DO MAGRO

Muitos acham que o músculo cresce durante a execução dos exercícios... Grave engano!
A Hipertrofia (crescimento) muscular ocorre quando não estamos na academia



PORQUE OS 3 FATORES SÃO TÃO IMPORTANTES?
DIETA: Você treina pesado e descansa bem, mas caso não dê ao seu corpo o que ele precisa na quantidade certa em alimentos, você não terá resultados.

EXERCÍCIOS: Você como bem e descansa bem, porém, seu treino é fraco e você vive faltando. Você ganhará peso sim, mas ao invés de músculos ganhará gordura, nada bom não acha?

DESCANSO: Você treina pesado e come bem, mas não deixa o seu corpo descansar. Então como seu corpo conseguirá construir os músculos desejados?

Abraços e Bons Treinos!

Comentários

  1. muito bom o post! exatamente é o que está descrito acima.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Uma dica importante para os magros principalmente, porem serve para todos, a sessão de treino não deve ultrapassar 1 hora nunca. Existem uma relação entre catabolismo e a resposta anabolica referente ao treino, os magros secretam mais hormonios catabolicos, como catecolaminas, cortizol, glucagon....quanto mais tempo secretarem esse hormonios, mas afetada ficara a resposta anabolica, havendo uma perda do balanço positivo anabolico! Na minha opinião como profissional da area, esses individuos com biotipo predominante ectomorfo, seria mais indicado fazer sessões de treino com baixa repetições, de 8 a 10, pausas longas de 2 min para se conseguir uma recuperação mais completa entre series, proporcionando mais força e por sua vez gerando micro-lesões de maginitude maior pelo ciclo alongament-encurtamento de fibras. Fica a dica. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, muito boas! Mas tenho uma dúvida, para quem é baixo, meu caso(1,66m), e não faz musculação quais são as atividades físicas que podem substituir a academia?

    ResponderExcluir
  4. Cara, se eu ja acho impossível treinar em 1 hora imagina treinar em 40 minutos, infelizmente só consigo fazer um bom treino em 2 horas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu NÃO É BOM ! Treino um musculo por dia, com intervalos de 2-3min. por execicio e 1min. por sessão de cada exercicio .
      SE CONTINUAR DO GEITO QUE ESTA... NÃO VAI GANHAR NEM ASA, SEU FRANGO !

      Excluir
  5. Rafael se vc acha que um bom treino é somente aquele de 2 horas, vc nunca fez um treino intenso na sua vida

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito sou magro, estou buscando maneira de ganhar massa muscular e estou seguindo as dicas. Faz toda diferença a sociedade tem muito o que aprende com os marombeiros.

    ResponderExcluir
  7. O Rafael deve descansa 3 minutos em cada série rsrs

    ResponderExcluir
  8. cabei de lé isso, mais tpw sou vegetariano e me acho magro tem como minha dieta ser diferente?

    ResponderExcluir
  9. cara eu tenho 14 anos tenho 1.53 de altura tenho 68 kg como eu fasso pra emagreser quero vira um maronba ajuda ai galera vlw

    ResponderExcluir
  10. Bom, antes eu era desnutrido (52 kg) hj eu sou magro (70 kg) de outubro de 2012 até outubro de 2013. Mas agr tenho um problema sério que vai com que parte de meus resultados ir embora, cara o vestibular está chegando, não estou mais conseguindo treinar e nem comer e dormir só penso em estudar e estudar. Mas creio que isso vai passar quando dia 10/12 chegar :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário