1- Um músculo é mais fraco nos extremos da sua amplitude de movimento. Por isso aprenda a isolar e a fortalecer esses pontos da curva de força. Como resultado, você irá tornar-se proporcionalmente mais forte a meio da amplitude de movimento e irá ocorrer aumento da massa muscular!
2- Tente sempre trabalhar os músculos ao longo da sua amplitude completa de movimento. Embora isso possa não ser possível com um determinado exercício, é sempre possível dentro de um determinado treino.
3- Os músculos não reconhecem peso!!! Os músculos reconhecem TENSÂO! Aumente a tensão e irá promover o aumento da massa muscular.
4- Tempo sob tensão = Crescimento.
5- Inicie sempre os movimentos com o músculo que pretende trabalhar, como exemplo, se estiver a trabalhar os deltoides, o primeiro movimento deve ser iniciado pelo deltoides, não por outro músculo qualquer ou pelo efeito rebote (batota).
6- É absolutamente necessário manter o controlo ao longo de todo o movimento. Deverá ter um tal controlo consciente sobre a parte negativa (excêntrica) de cada repetição, que deverá ser capaz de mudar a direção em qualquer parte dessa amplitude de movimento, e começar a subir o peso (parte excêntrica).
7- Os músculos maiores requerem mais estímulo para atingirem a exaustão. Mas também demoram mais tempo a recuperarem-se entre os treinos.
8- Compreenda quais dos seus músculos são de contração rápida e quais são mais de contração lenta. Isto irá sempre afetar a forma como treina esse músculo.
9- Treine com uma variedade de número de repetições em cada treino. Os diferentes números de repetições permitem-lhe variar o seu Tempo Sob Tensão e assegura que está a treinar todos os tipos de fibras musculares.
10- Durante as séries, aperte os seus músculos como se estes lhe devessem dinheiro!!!
Comentários
Postar um comentário