Pular para o conteúdo principal
Sim, o álcool atrapalha seus resultados na musculação, saiba os motivos.
Preparamos este artigo para que você entenda os motivos pelos quais o álcool é um dos maiores inimigos dos praticantes de musculação.
O álcool é potencialmente prejudicial a sua evolução física, a começar por ele causar uma deficiência na absorção dos mineiras e vitaminas, desidratação, baixa produção de testosterona, catabolismo entre diversos outros prejuízos.
Álcool prejudica a perda de peso
O álcool reduz consideravelmente seu metabolismo, o que atrapalha na queima de calorias ocasionando um acumulo maior de gordura.
Álcool x Hormônios
Quanto maior a quantidade de álcool circulando em sua corrente sanguínea menor será a produção de testosterona em seu organismo, o que é trágico quando lembramos que estamos falando do hormônio responsável pelos ganhos e desenvolvimento de massa magra.
Álcool reduz a absorção de proteínas
O consumo do álcool mesmo em pequenas quantidades reduz a síntese proteica, quem deseja obter ganhos não pode se quer cogitar a possibilidade de reduzir sua síntese proteica, segundo estudos quem consome álcool frequentemente pode ter uma perda de até 20% da musculatura, que por sua vez é substituída por células de gordura, não é isso que você deseja né?
Álcool prejudica a recuperação muscular
Após um dia de treino seu corpo necessita de repouso, porém o álcool prejudica este repouso, prejudica suas horas de sono, seu corpo gastará mais energias que o habitual por até 48 horas na tentativa de acelerar sua recuperação física após uma bebedeira.
Comentários
Postar um comentário